segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SARTORI DEVE DETALHAR PROPOSTAS PARA SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO




ZERO HORA 20 de outubro de 2014 | N° 17958

ELEIÇÕES 2014. A ESTRATÉGIA FINAL

Sartori deve adotar postura mais ofensiva


Foco da semana será detalhar as propostas em áreas como saúde, segurança e educação. Mobilizações em grandes cidades do Interior e da Região Metropolitana, detalhamento de propostas nas propagandas de TV e rádio e apresentação de lista com promessas de campanha feitas em 2010 por Tarso Genro e descumpridas ao longo do mandato.

Essa é a estratégia de José Ivo Sartori (PMDB) para manter a dianteira na disputa eleitoral e conquistar o mandato de governador no próximo domingo.

A equipe do candidato peemedebista abrirá a última semana de campanha reagindo de forma mais enérgica aos ataques do PT. O entendimento é de que Tarso também deve ser pressionado e ter sua estratégia confrontada. A primeira providência é detalhar mais na propaganda eleitoral as propostas de Sartori, com foco em cinco eixos: saúde, educação, segurança, infraestrutura e renegociação da dívida.

O marqueteiro da campanha, Marcos Martinelli, diz que a intenção é entrar no detalhe:

– Primeiro, Tarso disse que Sartori não tinha plano de governo. Depois, ele passou a criticar o plano de governo. Ou seja, já admitiu que existe. Agora, ele está copiando as propostas do Sartori, como a ideia de alongar a dívida com a União e diminuir o valor das parcelas para sobrar mais dinheiro para investimento.

CANDIDATO COBRARÁ MAIS DE 40 PROMESSAS

A ideia é rotular Tarso como o candidato das promessas descumpridas. Martinelli assegura que são mais de 40 propostas apresentadas em 2010 e negligenciadas ao longo do mandato.

Na TV, serão exibidos novos depoimentos, já gravados, de Aécio Neves e Marina Silva.

As agendas de campanha serão focadas nas grandes cidades. Hoje Sartori vai a Caxias e amanhã fará um intensivo na Zona Sul e Fronteira Oeste. Os peemedebistas consideram fundamental afirmar compromissos com a Zona Sul porque, segundo eles, a campanha de Tarso estaria “espalhando boatos de que o PMDB abandonará a região”. Ainda amanhã, um dos maiores atos da campanha ocorrerá a partir das 18h, com uma caminhada entre a Praça Argentina e o Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. O comitê pluripartidário definiu que fará campanha reforçada em bairros populares, onde ele perdeu no primeiro turno. Entre eles, Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta e Restinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário