quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NA CABEÇA DE DILMA



ZH 01 de outubro de 2014 | N° 17939

CLEIDI PEREIRA

ELEIÇÕES 2014 PROPOSTAS DE GOVERNO

ZH CONTINUA HOJE série de reportagens para destrinchar o que pensam os três principais candidados à Presidência sobre temas específicos. Depois de Aécio, é a vez de Dilma. Por ordem alfabética, amanhã será Marina.

Para conquistar um segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff (PT) terá o desafio de convencer de que sua reeleição significará, de fato, o início de um novo ciclo de mudanças para o país. A estratégia da candidata e de seus aliados tem sido destacar conquistas obtidas ao longo de 12 anos de governos petistas, sem deixar de reconhecer – principalmente depois da onda de protestos em 2013 – a necessidade de avanços.

– Fizemos muito, mas precisamos fazer muito mais, porque as necessidades do povo ainda são grandes. O povo quer mais e melhor, e nós também – disse Dilma, em junho, durante a convenção do PT que lançou sua candidatura e apontou para o tom que a campanha ganharia.

Fiador político de sua sucessora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tenta persuadir os eleitores a dar uma segunda chance a Dilma. No primeiro programa eleitoral do PT, Lula afirmou que o seu segundo mandato foi melhor do que o primeiro e que, com Dilma, também seria assim.

Na propaganda, o ex-presidente questionou: “Já imaginou o prejuízo que o país teria sofrido se eu não tivesse um segundo mandato? Se outro qualquer tivesse chegado querendo inventar a roda e parado quase tudo?”.

Em debates, entrevistas e no plano de governo, Dilma tem defendido que, para superar problemas estruturais que impedem o desenvolvimento pleno do país, é preciso tirar do papel reformas como a política, a urbana e a de serviços públicos. Confira nesta página o que tem dito a candidata à reeleição e quais são suas principais propostas para áreas como saúde, educação e economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário