terça-feira, 28 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Diretrizes de Yeda Crusius para a área de segurança.

Diretrizes de Yeda Crusius para a área de segurança. A valorização dos profissionais da segurança pública e a melhoria nos salários também é prioridade para o governo de Yeda Crusius.Correio do Povo, Portal ASSTBM, 26/09/2010.

Programa Rua Segura:
compreende mais policiais nas ruas, viaturas garantindo a segurança do cidadão. Com isso, o governo pretende prosseguir na recomposição e qualificação dos efetivos dos órgãos de segurança pública, possibilitando uma melhor prestação de serviço em todas as comunidades, com a realização de concursos públicos regionalizados.

Inteligência policial:
consiste na incorporação da tecnologia digital integrando as informações dos diversos órgãos de segurança no combate ao crime.

Crack: tolerância zero - Programa de prevenção, combate e ressocialização do usuário: o governo intensificará operações de uma política ostensiva de combate aos traficantes e ampliará as ações para a prevenção do uso abusivo de álcool e outras drogas, especialmente para adolescentes, através de ações intersetoriais envolvendo a educação, saúde, esporte e cultura.

Gestão penitenciária: o projeto prevê alcançar, em breve, o déficit zero em vagas prisionais ou, em caso de demanda crescente, reduzi-lo a níveis que não comprometem a segurança. Planejamento arquitetônico desenvolvido que projetem espaços para a convivência, ressocialização. Ampliar a inclusão social do preso e a utilização da mão de obra prisional dos distritos industriais com Fundopem, como o de Guajuviras, em Canoas. O programa também vai dar continuidade aos programas bem-sucedidos para a redução da reincidência criminal.

Ampliação do PPV - Programa de Prevenção à Violência: o projeto dará continuidade em investimento em todas as áreas para mudar a realidade dos 50 bairros com maior índice de violência do Estado. Também a construção de 24 novos Centros de Convivência do PPV. O Incentivo à prática de esportes a partir da construção de campos de futebol com vestiários, banheiros e sala multiuso. A expansão e intensificação das ações do "Bolsa Fase". A construção de postos da Brigada Militar e implantação do Proerd em todas as áreas do PPV.
A valorização dos profissionais da segurança pública e a melhoria nos salários também é prioridade para o governo de Yeda Crusius. "Cobrimos todo o Estado com equipamentos e agentes de segurança.Cumprimos com nossas obrigações nessa área, contratamos mais de 8 mil policiais militares e vamos promover concurso para suprir as deficiências. Elevamos os salários acima da inflação para todos os atrasados dos governos anteriores a todas as carreiras", afirma Yeda.

Outro eixo de destaque do programa de Yeda Crusius para a segurança pública é a construção de novos presídios visando ao déficit zero de vagas prisionais e programas de trabalho, além de estudo nas penitenciárias. "O novo paradigma já está em aplicação, que projeta espaços para a convivência, educação formal e ensino profissionalizante, ampliando as políticas de inclusão social do preso, especialmente pelo trabalho, como os distritos industriais com Fundopem para utilização da mão de obra prisional, em Guajuviras, em Canoas", enfatiza a candidata. De acordo com Yeda, essas iniciativas do governo, seja na infraestrutura dos órgãos da segurança pública, seja em relação à prevenção da criminalidade e da violência, têm refletido na diminuição de sensação de insegurança por parte da comunidade rio-grandense. "Agora, o que estamos propondo é a continuidade e a qualificação desses programas, com a introdução de novos projetos e ações", salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário